Brasil busca oportunidades na maior feira de alimentos da Ásia


A feira chinesa tem quase 3 mil expositores e deve receber 66 mil visitantes

A SIAL China, realizada em Xangai, é a principal porta de entrada para o atraente mercado de alimentos na Ásia. Uma delegação composta por 43 representantes de 29 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participa da feira para encontrar parcerias comerciais e oportunidades de exportar para mercados asiáticos. O grupo é liderado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (

Rede CIN

), coordenada pela

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (

Sebrae

).

A missão, articulada pelo CIN de São Paulo, atende especialmente empresas que estão iniciando o processo de internacionalização e estão atentas às oportunidades do mercado chinês. Em visitas técnicas e palestras com especialistas, gestores e empreendedores estão conhecendo as exigências aos produtos importados, os preços, concorrentes, preferências e oportunidades de inovação, tanto para exportação quando para melhorar o desempenho da empresa no Brasil.

O grupo foi recebido pela cônsul-geral do Brasil em Xangai, Ana Cândida Perez, e pelo cônsul comercial, Paulo Neto, que apresentaram um resumo sobre o perfil comercial da China e principais características na negociação com os chineses.

Nessa quarta-feira (04), a delegação conheceu o funcionamento da Zona de Livre Comércio de Xangai e se reuniu com representantes do China Council for the Promotion of International Trade Shanghai, a agência de promoção de negócios e indústrias da cidade. Lá, os empresários obtiveram detalhes de como funciona a atração de investimentos e parcerias comerciais. A ocasião também permitiu encontros comerciais com representantes de indústrias chinesas do setor de bebidas e alimentos.


INOVAÇÃO –

Nesta edição, a SIAL China conta com mais de 2,9 mil expositores distribuídos em 11 pavilhões e 126 mil metros quadrados. A expectativa da organização espera receber 66 mil visitantes. Um dos destaques do salão é o estande Inovação SIAL 2016, que expõe os 45 produtos mais inovadores da edição. Entre eles, há um brasileiro: os

cookies

sem açúcar e sem glúten, da empresa Vitao, do Paraná.

Por Ariadne Sakkis

Foto: Ludmila Carvalho / CNI

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.