FIEMG – CNI trouxe o curso Como Pagar Menos Tributos


Publicada em 28/04/2016 pela

FIEMG

.

A CNI ? Confederação Nacional da Indústria realizou, em Patos de Minas, o curso Como Pagar Menos Tributos, durante essa quinta-feira, dia 28 de abril. O evento contou com a participação de empresários, funcionários e contadores e possibilitou, além do conhecimento nas questões tributárias, uma reflexão sobre a importância do associativismo.

O curso foi ministrado em parceria com a Fiemg Regional, o Sebrae, o Sinduscon, Sindivest, Sindimetal e Acipatos. O instrutor foi Sérgio Henrique Conceição. Ele é contador, especialista em controladoria, com doutorado em educação. Possui experiência de 20 anos em consultoria, auditoria e planejamento tributário. É também, professor adjunto da Universidade do Estado da Bahia.

Ele salientou que durante o curso, repassa sobre o Sistema Tributário Brasileiro; os regimes de Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional; e regras para escolha dos regimes tributários. Sérgio enfatizou que é fundamental que o empresário conheça todo o Sistema Tributário e, a partir, dessa compreensão dessa dinâmica, possa empreender ações que resultem na redução dos tributos.

O instrutor observou que uma vez compreendidas e aperfeiçoadas as práticas tributárias, o empresário percebe, de forma efetiva, o quanto burocrático é o atual sistema tributária e sinta-se sensibilizado para unir forças, em seu segmento, para promover um debate político para se implementar mudanças nos Regimes Tributários. ?A esperada Reforma Tributária somente vai acontecer quando houver essa união dos diversos segmentos, pelo associativismo?, acrescentou.

A coordenadora executiva dos Sindicatos, Michele Donato, informou que esse foi o terceiro curso do PDA, realizado no ano de 2016 e destacou que, em junho, está previsto outro curso com o tema: ?Como evitar problemas trabalhistas?. Informações pelo telefone: (334) 3823-3355.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.