PDA lança curso sobre o eSocial


Publicada em 18/4/2016 pelo site do PDA.

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) acaba de lançar o curso ?Como fazer a gestão do SST na era do eSocial??. Para 2016 estão previstas 78 turmas, promovidas pelas federações de indústria de 25 estados.

O curso é oferecido por meio do programa Associa Indústria, fruto de uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Seu conteúdo aborda os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST. Além disso, o conteúdo visa motivar a ação coletiva das indústrias e sindicatos na busca pela modernização da legislação trabalhista e previdenciária.


A procura pelo curso tem sido grande, com número médio de 27 participantes inscritos por turma, desde o início da oferta, em março deste ano. Segundo a gerente de Desenvolvimento Associativo, Camilla Cavalcanti, ?o tema vem ao encontro da demanda dos próprios empresários, principalmente aqueles à frente de micro e pequenos negócios”.

Além de detalhar as principais etapas do processo de implantação e explicar como se relacionam as obrigações acessórias que integram o eSocial, a iniciativa apresenta conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista para diferenciar, entre as informações do eSocial, aquelas que serão utilizadas pelo governo com distintas finalidades.

Para mais informações, consulte o site do PDA (http://www.portaldaindustria.com.br/pda), a Federação de Indústrias do seu estado ou o sindicato empresarial que representa o seu setor.



Programe-se


19/4/2016

– Rio Branco/AC

– Maringá/PR


26/4/2016

– Feira de Santana/BA

– Arapiraca/AL


27/4/2016

– Maceió/AL

– Ipatinga/MG

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.