Indústria oferece 1.080 vagas gratuitas de capacitação para micro e pequenas empresas em abril

Publicada em 04/04/2016 pela

Agência de Notícias CNI

.

Atualizada em 26/4/2016.

Por Ariadne Sakkis.

Em abril, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferecerá 1.080 vagas em capacitações empresariais em 17 estados brasileiros. Gratuitas, as aulas duram até oito horas e são voltadas para empreendedores e gestores de empresas. As iniciativas são oferecidas por sindicatos industriais, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações de indústria nos estados e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Minas Gerais é o estado com mais oportunidades, com 150 vagas.

Os cursos ajudam empresários a lidar com temas relevantes para o setor produtivo, como o eSocial; as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; e a adequação às leis trabalhistas, ambientais e tributárias. Os conteúdos também orientam os participantes sobre redução do custo com energia elétrica e quais são os primeiros passos para explorar o comércio exterior. Cada turma pode ter até 30 inscritos.

As ações fazem parte do Associa Indústria, projeto do (PDA) criado por uma parceria entre a CNI e o Sebrae, que tem o objetivo de ajudar pequenos negócios a aperfeiçoar a gestão empresarial. Em abril, 36 municípios, entre capitais e cidades do interior, têm atividades previstas. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação de indústria ou o Sebrae do seu estado.

SAIBA MAIS

? O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do projeto Avança Sindicato.

Confira as turmas no seu estado:

ACRE – 30 vagas

Rio Branco

ALAGOAS – 60 vagas

Arapiraca

Maceió

AMAZONAS – 60 vagas

Manaus

Como prevenir problemas ambientais?

BAHIA – 120 vagas

Feira de Santana

Lauro de Freitas

Salvador

Como prevenir problemas ambientais?

CEARÁ ? 60 vagas

TOCANTINS – 30 vagas

Gurupi

Como evitar problemas trabalhistas?

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

• REPRESENTATIVIDADE

Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

• COMPETITIVIDADE

Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

• PRODUTIVIDADE

Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

• QUALIDADE DE VIDA

Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.