FIEPE – FIEPE promoveu curso sobre fiscalização do trabalho


Publicada em 15/04/2016 pela

FIEPE

.

A Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) promoveu ontem, 14/4, em Petrolina, capacitação para o esclarecimento de pontos importantes acerca da fiscalização do trabalho, suas finalidades, objetivos e limites.

Ministrado pelo advogado e consultor do PDA ? Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antônio Queiroz, o curso Como atender a fiscalização do trabalho? mobilizou a atenção de um grupo formado basicamente por empresários, analistas do setor de RH (Recursos Humanos) e  supervisores de auditoria.

Com a duração de oito horas, o curso que também trabalhou com os participantes a postura correta e os procedimentos para o atendimento adequado à fiscalização, tratou da importância do associativismo e da atuação do auditor fiscal e procurador do trabalho. Segundo uma das participantes, a analista de departamento pessoal,  Iriane de Sá a iniciativa foi bastante produtiva. ?Tudo que aprendemos aqui nos é cobrado diariamente em nosso trabalho. Foi uma experiência muito esclarecedora que veio ampliar minha visão e postura diante uma fiscalização?, destacou Iriane de Sá.

Outro participante do curso, o supervisor auditor Victor Marcone também elencou dois pontos principais da capacitação, que segundo ele foi bastante oportuna. ?O curso veio complementar o conhecimento técnico e operacional do nosso trabalho, principalmente pelo esclarecimento dos comportamentos adequados do sindicalista e do auditor fiscal. Lançando luz e melhor compreensão acerca das atribuições e posturas corretas de cada um?, concluiu Victor Marcone.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.