Capacitação empresarial tem 600 vagas gratuitas em março


Recomeça neste mês de março o calendário de cursos oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Com o apoio da

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, das federações estaduais de indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os sindicatos industriais oferecerão 600 vagas em iniciativas de capacitação para empreendedores e gestores de empresas. As aulas são gratuitas e têm duração máxima de oito horas.

Empresários e gestores de 10 estados e do Distrito Federal terão a chance de participar de cursos que abordam temas importantes do dia a dia do setor produtivo, como o eSocial; normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; redução de custos com energia elétrica e formas para promover a internacionalização das indústrias brasileiras.

As ações estão dentro do

Associa Indústria

, projeto do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela parceria entre a CNI e o Sebrae, voltado à melhoria da gestão dos pequenos negócios. As atividades serão realizadas em 18 municípios, entre capitais e em cidades do interior. Cada evento pode ter até 30 inscritos.

Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu estado.


SAIBA MAIS ?

O

Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA)

foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do projeto Avança Sindicato.

Veja a relação de cursos por cidade:





Por Ariadne Sakkis

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.