Rede de Centros Internacionais de Negócios abre inscrições para empresas participarem de eventos na Alemanha e na Itália

cebit


No ano passado, 3.300 empresas de 70 países participaram da CeBIT

A agenda de missões internacionais promovidas pela

Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN)

, coordenada pela

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

e parceiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), começa em março, com oportunidades para empresas de softwares e cosméticos. Dois grandes eventos estão programados.

Entre 14 e 18 de março, a cidade alemã de Hannover sedia a

CeBIT

, a mais importante feira de tecnologia da informação e indústria digital do mundo. Realizado desde 1986, o evento mescla exposição, lançamento de produtos, palestras e encontros de negócios. No ano passado, a CeBIT teve a participação de 3.300 empresas de 70 países, além de mais de 220 mil visitantes.

A missão brasileira é articulada pelo

CIN de Santa Catarina

e vai ajudar as empresas a identificar potenciais parceiros comerciais, para cooperação tecnológica, analisar a concorrência internacional e as tendências mundiais no setor. O mercado global de tecnologia da informação movimenta mais de US$ 3,4 trilhões. O Brasil domina o cenário na América Latina, com 56% do mercado na região, e pode crescer até 9% até em 2016.

cosmoprof


A Cosmoprof é a única do gênero que reúne expositores de todas as categorias da indústria da beleza


BELEZA

– Março também é o mês da

Cosmoprof Worldwide

, considerada a feira internacional mais completa da indústria da beleza, há 49 anos sediada em Bolonha, na Itália. O evento, que será realizado entre 17 e 21 de março, é dividido em duas partes. A Cosmopack é voltada para matérias-primas, máquinas e equipamentos, além de embalagens. Já a Cosmoprof é a única do gênero que reúne expositores de todas as categorias da indústria da beleza, atraindo  grandes compradores internacionais. A expectativa é que 300 mil pessoas visitem o local.

O

CIN da Bahia

lidera a delegação empresarial do Brasil. Antes de chegarem a Bolonha, os empresários brasileiros farão visitas técnicas ao departamento de cosméticos e higiene pessoal da Estação Experimental para a Indústria (innovhub) e ao Instituto Dermatológico Europeu. As atividades buscam encontrar filões aos produtos nacionais no mercado global, identificar o que há de novo em tecnologia e produtos e aumentar a experiência e competitividade da indústria brasileira.



SAIBA MAIS

– Se interessou?

Clique aqui para se inscrever na Cosmoprof

e

aqui para participar da missão à CeBIT

.

Por Ariadne Sakkis

Fotos: Divulgação

Da

Agência CNI de Notícias

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.