SENAI oferta mais de 10 mil vagas para a indústria fluminense
Neste ano o SENAI investirá ainda mais em qualificação para a indústria do Rio, com o novo Programa de Qualificação Setorial SENAI, que ofertará um total de 10.418 vagas, distribuídas entre os 21 segmentos industriais.
O programa passou por reformulação e contou com o apoio dos sindicatos associados ao Sistema FIRJAN para que fossem identificadas as demandas reais da indústria. Os benefícios aos associados foram ampliados, incluindo cursos técnicos e de aperfeiçoamento, além da modalidade de qualificação. Nos cursos de aperfeiçoamento e qualificação, além de vagas para as capacitações abertas ao longo do ano, há a possibilidade de formação de turmas exclusivas para os sindicatos.
“A proposta é oferecer cursos de aperfeiçoamento para os trabalhadores que estão empregados, de forma que melhorem seu desempenho. Já os cursos técnicos oferecem a empregados e seus dependentes qualificação de longa duração”, explicou Edson Melo, gerente de Educação Profissional da FIRJAN.
As empresas interessadas no Programa de Qualificação Setorial do SENAI devem buscar seus sindicatos para conhecer os cursos e locais de oferta. Os sindicatos, por sua vez, podem entrar em contato com o Movimento Sindical FIRJAN pelo e-mail movimentosindical@firjan.org.br.