WorldSkills, lições de Bel Pesce e cursos do SENAI. Veja as mais lidas de 2015 na Agência CNI de Notícias


Rafael Lucchesi e Robson Braga de Andrade


Diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi (esquerda) e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, comemoram atuação do país no mundial ao lado dos competidores. Brasil levou 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze


1º – Conheça os 31 medalhistas brasileiros da WorldSkills 2015 (16/08)



Delegação conquistou sua melhor posição na história da competição, com medalhas para 31 brasileiros, em 27 ocupações. Foram 11 de ouro, 10 de prata e seis de bronze. País superou países como China, Japão, Áustria, França e Suíça.

LEIA MAIS



2º – 8 lições da Bel Pesce para você descobrir sua melhor versão (04/11)



Você tenta sempre aprender com os outros? Sabe quais são seus próprios valores? Já tem definido um projeto que deseja seguir? Veja algumas das recomendações da empreendedora Bel Pesce durante as palestras promovidas pelo IEL em todo o Brasil.

LEIA MAIS



3º – Brasil conquista primeiro lugar em ranking total de pontos e ganha maior número de medalhas em olimpíada mundial de profissões (16/08)



Delegação brasileira dobra número de medalhas nesta edição da WorldSkills se comparada à última participação, especialmente de ouro, e bate recorde histórico. Ao todo, foram 27. Vencedores foram conhecidos na noite deste domingo (16).

LEIA MAIS



4º – Cortes no Sistema S comprometeriam atendimento a mais de 2,7 milhões de alunos e trabalhadores do SENAI e SESI (22/09)



Em visita ao Senado, presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, defendeu cautela na discussão de propostas que elevem os gastos públicos em detrimento da disciplina fiscal.

LEIA MAIS



5º – Terceirização: Conheça nove formas pelas quais o PL 4330 protege o trabalhador (13/04)



Fruto de 11 anos de negociações, proposta que regulamenta a terceirização equilibra o necessário estímulo ao desenvolvimento da economia com a devida proteção do trabalhador, afirma CNI.

LEIA MAIS





6º – 7 cursos técnicos que você não imaginava existir no SENAI (14/07)



Além da formação em áreas mais tradicionais, a maior rede de educação profissional e tecnológica para a indústria também qualifica trabalhadores para segmentos emergentes. Os salários são atraentes.

LEIA MAIS





7º – Programa de inglês do SESI e SENAI, Conexão Mundo abre portas para o mercado de trabalho (13/04)



Reportagem veiculada em abril anunciava a abertura das inscrições para o programa em escolas de 20 estados. Eram 2 mil vagas para os estudantes. Os alunos que se destacam participam de uma viagem de imersão aos Estados Unidos.

LEIA MAIS







8º – 5 razões para se candidatar a uma bolsa no INOVA Talentos (26/11)



Podem participar do programa estudantes a partir do penúltimo ano da graduação, graduados e mestres há até cinco anos. Quem for selecionado torna-se bolsista de uma grande empresa e, nela, desenvolve projetos de inovação. Esse é apenas um dos benefícios proporcionados pelo INOVA Talentos. Veja outras razões para você se candidatar a uma das bolsas disponíveis!

LEIA MAIS



9º – As 10 profissões técnicas mais estáveis na crise (07/08)



Levantamento do SENAI revela as ocupações que tiveram mais contratações do que demissões nos últimos 12 meses. Em todo o país, as atividades, empregam cerca de 220 mil pessoas. O SENAI é principal referência na América Latina para a formação desses profissionais.

LEIA MAIS



10º – Definida a equipe que representará o Brasil na competição mundial de profissões técnicas (22/05)



Com 56 integrantes, essa é a maior delegação brasileira na WorldSkills. A matéria informava, em primeira mão, o nome dos brasileiros na WorldSkills, evento que reuniu mais de 1,2 mil competidores de 63 países, em São Paulo, de 11 a 16 de agosto.

LEIA MAIS


Por Aerton Guimarães

Fotos: Arquivo/CNI

Da

Agência CNI de Notícias



Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.