FIEB – Executivo relata experiência sindical em Maceió


Publicada em 10/12/2015 pela FIEB.

Convidado para compartilhar as experiências do Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA), o gerente de relacionamento da entidade, Bruno Reis, falou para dirigentes e executivos de sindicatos em evento na Federação das Indústrias do Estado da Alagoas (FIEA).

Durante a mesa-redonda Como alavancar a gestão do seu sindicato?, o executivo falou sobre as estratégias para ampliação do número de associados, o fortalecimento do relacionamento com parceiros, a visitação às empresas do interior e as intensas ações de comunicação para divulgação da marca do sindicato. Ele chamou a atenção para a importância das ações de relacionamento com os empresários e afirmou que é preciso prestar um bom serviço e estar próximo à indústria. “Nossa preocupação é ir até a  indústria e ouvir o empresário para identificar suas necessidades e atendê-los”, destacou.

Boas práticas foram apresentadas também, no encontro, pelo executivo do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar/AL), Alfredo Cortez.

O consultor da CNI, Amir Kauss, que mediou a mesa, pontuou a importância de trazer para discussão as experiências de quem vivencia o dia a dia operacional e de relacionamento com as empresas do sindicato. ?O encontro possibilitou o compartilhamento de experiências com a apresentação de estratégias bem sucedidas utilizadas pelos executivos para fortalecer a atuação de suas entidades. Nestes encontros observamos exemplos a serem seguidos?.

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações de todo o país.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.