CNI lança documento de atuação integrada entre sindicatos e áreas de mercado


Publicada em 08/12/2015 pela CNI.

Durante a 10ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI) foi lançado o ?Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria?. O documento estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado com o objetivo de ampliar a oferta de soluções do Sistema às indústrias e estimular o associativismo.

Para o gerente-executivo de Relações com o Mercado (UniMercado) da CNI, Paulo Henrique Batista Freitas, a partir do momento que se cria um modelo de atuação articulada é possível potencializar a abrangência do Sistema Indústria uma vez que as ações e os objetivos desses dois campos são complementares quanto à oferta de produtos e de serviços às empresas. ?Nossa intenção é que o Modelo comece a ser implementado no primeiro semestre de 2016 como projeto-piloto.  Neste momento, em conjunto com a Gerência de Desenvolvimento Associativo (GDA), estamos disseminando o Modelo em todos os estados para que eles conheçam todo o material e seu funcionamento?, informa Freitas.

Paralelamente, as duas gerências irão consultar as redes de Mercado e de Desenvolvimento Associativo para verificar o interesse das federações em sediarem os dois pilotos previstos para o primeiro semestre do próximo ano.

A gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, afirma que o Modelo representa uma experiência inovadora de integração entre áreas do Sistema Indústria, podendo gerar benefícios mútuos para todos os envolvidos.

A adesão ao novo modelo é uma decisão voluntária dos estados. Para o primeiro semestre de 2016, está prevista a fase piloto da implantação do modelo que será realizada em duas federações de indústria com a orientação e o apoio da GDA e da UniMercado. Ainda em 2016, a depender de como se darão os pilotos, outras quatro federações poderão implantar o modelo.

O documento é resultado da parceria entre a GDA e a UniMercado e foi elaborado com a participação direta de representantes das Redes de Desenvolvimento Associativo e de Mercado do Sistema Indústria.


http://imgsapp.intranet.cni.org.br/app/noticia_132197290129/2015/12/08/893/AtuaoArticulada-Modelo.pdf

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.