Edital de Inovação para a Indústria será lançado na Firjan, dia 21

Vem aí uma oportunidade única para startups: o Edital de Inovação para a Indústria, que será lançado na próxima 2ª feira (21/01), na Firjan. Na ocasião, três grandes empresas (Ternium, Enel e Engie) apresentarão seus desafios. Até 20 startups vão ser escolhidas para apresentar soluções e receberão R$ 13 milhões em recursos não reembolsáveis para desenvolver seus projetos.

Os desafios apresentados serão nas áreas de Sustentabilidade, Big data, IOT, Saúde e Segurança do trabalhador, entre outras. As startups selecionadas também contarão com o apoio técnico da rede de Institutos SENAI de Inovação.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma parceria das três empresas com o SENAI e o Sebrae, com apoio da Firjan.

As soluções devem estar alinhadas com os seguintes desafios:

. Desafios Engie
1) Inteligência Operacional e Monitoramento SLA (Service Level Agreement)
2) Análise de perfil de consumo e desagregação de carga
3) Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas

. Desafios Ternium
1) Eficiência Operacional
2) Mobilidade com Segurança
3) Sustentabilidade

. Desafios Enel
1) Acesso a água
2) Emissão de particulado
3) Gestão de Resíduos Sólidos

Para participar, faça sua inscrição online.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

• REPRESENTATIVIDADE

Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

• COMPETITIVIDADE

Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

• PRODUTIVIDADE

• QUALIDADE DE VIDA