Encontro incentiva aproximação entre sindicatos e Sistema FIEC


Publicado em 17/11/2016 pelo

site da FIEC.

Com o pensamento voltado para o estímulo da aproximação entre os novos associados do Sindquímica, Simec, Sindialimentos e Sindsorvetes com o Sistema FIEC, foi realizado nesta quinta-feira (17/11), como parte do Modelo de Atuação Articulada, programa da Confederação Nacional da Indústria em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a palestra “Liderança e Gestão na Era da Hiperconectividade”.

Na oportunidade, o presidente do SIMEC, Sampaio Filho, ao lado dos presidentes do Sindialimentos, André Siqueira; e do Sindsorvetes, Flávio Norberto, destacou a importância de promover o associativismo. ?É a partir de ideias coletivas que começamos a crescer. O relacionamento e a celeridade nas informações nos impulsiona para crescimento e a interação entre os sindicatos fortalece a atuação de todos?, destacou Sampaio.

A palestra foi conduzida por Edson Ferreira, graduado em Ciências Sociais pela Unifor, com ênfase em antropologia empresarial, que abordou sobre liderança, gestão e hiperconectividade, temas pertinentes, como dito pelo palestrante. Edson enfatizou que ?por ser esta uma era de informações múltiplas e de hiperestimulação, é fundamental as empresas acompanharem os processos evolutivos?.


Mais sobre o Modelo de Atuação Articulada


O modelo está sendo implementado inicialmente por Simec, Sindquímica, Sindialimentos e Sindsorvetes, e estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado na oferta de soluções às indústrias, de modo a ampliar a oferta de soluções do Sistema às indústrias e estimular o associativismo. Posteriormente, os demais sindicatos poderão aderir à iniciativa. O modelo representa uma experiência inovadora de integração entre áreas e a adesão ao novo modelo é uma decisão voluntária dos estados.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.