FIEMT – Estão abertas inscrições para o curso “Como atender a fiscalização do trabalho?” em Rondonópolis
Publicada em 8/7/2016 pelo site da FIEMT.
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), juntamente com os Sindicatos Patronais Industriais, promoverá no dia 12/07, em Rondonópolis, o curso ?Como atender a fiscalização do trabalho??. Direcionada para empresários do setor industrial da região, a capacitação será ministrada pelo consultor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Marcelo Carvalho, na sede do Sebrae, a partir das 8h. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.
Durante oito horas, serão apresentados os procedimentos de fiscalização, os documentos que podem ser exigidos, qual o limite da atuação do fiscal e ações de boas práticas para atendê-lo. ?Além de entender mais sobre o assunto para evitar multas e autuações, os empresários também vão conhecer como a ação coletiva empresarial é importante na defesa dos interesses e para o fortalecimento do setor no Estado?, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.
A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ?Associa Indústria?, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Rondonópolis, conta com o apoio do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).
As vagas para o curso são limitadas e os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuitamente pelo
formulário online
. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail:
pdal.ueda@fiemt.com.br
.
Marcelo Carvalho – Advogado Empresarial, atuante nas áreas Trabalhista e Tributária. Formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-Graduado em Direito Tributário pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, especialista em Prática Forense Trabalhista pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, membro da Comissão da Advocacia Tributária da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo.