FIRJAN faz balanço da atuação em 2015 e apresenta novidades para o próximo ano


Mais de 200 líderes sindicais e empresariais do estado do Rio se reuniram no almoço de encerramento das atividades 2015 da FIRJAN, que apresentou as ações promovidas pela Federação ao longo do ano, e também as novidades para 2016.


 


O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, anunciou que no próximo ano será lançado o novo Mapa do Desenvolvimento. O documento funciona como uma bússola para as ações que a FIRJAN realiza em benefício da indústria e do desenvolvimento econômico do estado do Rio.


 

Presidente da FIRJAN se reúne com lideranças empresariais (Foto: Guarim de Lorena)


Eduardo Eugenio, explicou que a primeira edição do documento (2006-2015) chegou em um momento de esvaziamento da economia fluminense, e deu uma fundamental contribuição para a retomada verificada nos anos seguintes.


 


“Temos a convicção de que o Mapa do Desenvolvimento 2016 será, mais uma vez, um dos pilares no momento da retomada da economia fluminense, marcando um novo ciclo de crescimento”, destacou.


 

Indústria mais qualificada


 


Durante o encontro foi anunciado o novo Programa de Qualificação Setorial do SENAI para 2016, que expandirá a oferta de capacitação para a indústria fluminense. A reformulação do programa foi elaborada com a participação dos sindicatos associados.


 


O presidente da FIRJAN pontuou que o novo programa diversifica a oferta de cursos e atende a mais setores industriais: “Vamos ampliar a abrangência, ao buscar maior capacitação para o trabalhador de hoje e também para o trabalhador de amanhã, incluindo cursos mais sofisticados. Estamos atentos aos novos desafios da indústria fluminense”.


 


Para os sindicatos industriais, o novo Programa de Qualificação Setorial do SENAI vai permitir a formação e aperfeiçoamento de profissionais de acordo com as necessidades das empresas associadas.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.