Petrópolis registra queda na atividade industrial


O nível de atividade industrial em Petrópolis apresentou redução em março, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada pelo Sistema FIRJAN no dia 6 de maio. Na pesquisa, o indicador de volume de produção registrou 40,7 pontos, refletindo na redução do número de empregados.


 


Ainda assim, o nível de estoques aumentou, o que sugere queda nas vendas. A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.


 


A Sondagem Industrial aponta ainda insatisfação dos empresários com as condições financeiras no primeiro trimestre do ano. O indicador de situação financeira registrou 33,9 pontos e o de margem de lucro ficou com 27,4 pontos.


 


O Sistema FIRJAN destaca que os industriais entrevistados estão com dificuldade de acesso ao crédito por mais de dois anos seguidos. O indicador marcou 29,2 pontos no período. Para os próximos seis meses, a expectativa é de estabilidade da demanda por produtos industriais e de aumento das exportações. 


 


Para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do estado e do país, o Sistema FIRJAN destaca que está sendo finalizada a nova edição do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.


 


O documento, elaborado pelos empresários industriais, apresentará, ainda em maio, propostas para questões estruturais, como infraestrutura, mercado de trabalho e sistema tributário.


 

Acesse a íntegra da Sondagem Industrial – Região Serrana


 

Saiba mais sobre o Mapa do Desenvolvimento 2016-2025

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.