Reformas da Previdência e das leis trabalhistas devem ser prioridades de Temer, afirma presidente da CNI

Michel Temer toma posse como presidente da República


Michel Temer tomou posse nesta quarta-feira (31) e terá mandato até 2018

O desfecho do processo de

impeachment

e a consequente posse de Michel Temer na Presidência da República abrem o caminho para o entendimento em torno das

reformas

necessárias para garantir o futuro do país. “Com o cenário político mais claro, é hora de alcançar consensos para decidir, com firmeza e determinação, o que precisa ser feito para deixarmos a crise no passado e retomarmos o crescimento econômico”, diz o presidente da Confederação Nacional da Indústria (

CNI

),

Robson Braga de Andrade

.

Para ele, as medidas adotadas por Temer até agora estão na direção certa. Ajudaram a afastar o pessimismo e a restaurar, aos poucos, a confiança de empresários e consumidores.  Exemplos disso, afirma Andrade, são a fixação de limites para os gastos públicos, a adoção de uma política externa voltada aos interesses comerciais do país e o compromisso de ampliar a participação da iniciativa privada nas obras de infraestrutura.

Mas é preciso avançar. “A nossa expectativa é que o

governo

seja perseverante com as reformas estruturais, necessárias para a solução de problemas crônicos do país. É urgente fazermos a reforma da Previdência Social e a modernizar a legislação trabalhista”, afirma Andrade.  Segundo ele, também é necessário ampliar os investimentos em infraestrutura, reduzir a burocracia e criar um ambiente mais favorável aos negócios.

Andrade avalia que a recuperação da atividade será lenta. Ele destaca que a CNI está aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o país superar as dificuldades, recuperar a confiança dos investidores e voltar a crescer.

Da

Agência CNI de Notícias


Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.